Intermediação de Crédito
Áreacar - Comércio e Importação de Veículos Automóveis Lda. registado no Banco Portugal como intermediário de crédito título acessório sob o n.º 0001958.
Registo disponível para consulta no portal do cliente bancário em: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/areacar-comercio-e-importacao-de-veiculos-automoveis-lda
Contactos:
Sede: Rua D. Afonso Henriques, n.º 2515, 4425-057 Maia
Telefone: +351 962 034 870
Email: areacar@me.com
Mutantes com quem mantêm contrato de vinculação:
- Bnp Paribas Personal Finance, S.A. - Sucursal Em Portugal
- Banco Credibom, SA
- 321crédito, Instituição Financeira De Crédito S.A.
- Banco Invest, SA
- Bbva, Instituição Financeira De Crédito S.A.
- Cofidis
Serviços que presta na intermediação de crédito:
- Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
- Celebração de contratos de crédito com consumidores em nome dos Mutuantes.
Contrato de seguro de responsabilidade civil profissional celebrado com:
Companhia de Hiscox, S.A. Sucursal em Portugal – APÓLICE Nº 2511639 – válido até 2024-09-14
O intermediário de crédito Áreacar - Comércio e Importação de Veículos Automóveis Lda. não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46º do decreto-lei 81-C/2017, de 07/07.
A atividade de intermediário de crédito da Áreacar - Comércio e Importação de Veículos Automóveis Lda. está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
Procedimentos para apresentação de reclamação junto do intermediário de crédito
O intermediário de crédito Áreacar - Comércio e Importação de Veículos Automóveis Lda. possui livro de reclamações em todos os seus estabelecimentos o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente nos termos da lei.
O consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no livro de reclamações eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
Meios ao dispor do consumidor para apresentação de reclamações junto do Banco de Portugal
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:
- por meio de carta;
- ou pelo preenchimento de formulário disponível no sítio portal do cliente bancário, através do link:https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
Meios de resolução alternativa de litígios a que o IC aderiu
O intermediário de crédito Áreacar - Comércio e Importação de Veículos Automóveis Lda. aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
A documentação necessária para a formalização de uma proposta de crédito é a seguinte:
Particulares:
- Cartão de cidadão;
- Últimos 3 recibos de vencimento;
- Comprovativo de NIB;
- Comprovativo de Morada do último Mês (Fatura de água, luz, TV por cabo ect...);
- Em caso do proponente ser casado será necessário também os mesmos documentos do cônjuge.
Empresa:
- Bilhete de Identidade (ou cartão de cidadão) dos sócios;
- Cartão de Contribuinte da Empresa;
- Comprovativo de número de conta bancária ou cheque da Empresa;
- Comprovativo de Morada;
- Certidão comercial;
- Último balancete mensal disponível;
- IES.